Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
27 / 05 / 2017

Moreno e a paixão dos adeptos

Moreno e a paixão dos adeptos

Capitão projectou final da Taça e fez uma promessa

A cerca de 24 horas da disputa da final da Taça de Portugal Placard, Moreno partilhou, em conferência de imprensa, as ambições do grupo de trabalho. Com um discurso transparente, e uma emoção típica de quem está a viver “esta final de forma intensa”, o capitão projectou o jogo com o Benfica, consciente que este “será bem diferente” do último duelo entre os dois emblemas.

Natural de Guimarães, o homem da braçadeira não consegue, nem quer, esquecer o 12º jogador. Para Moreno, a força que jornada após jornada chegava das bancadas, deve ser realçada e por eles, pelos adeptos, o capitão promete total empenho de todo o grupo de trabalho: “Vamos deixar a pele em campo pelos nossos adeptos”.

Leia as declarações de Moreno:

“Esta final está a ser vivida de uma forma intensa. É impossível ficar indiferente às manifestações de apoio durante a época e ao apoio de ontem. Não param de nos surpreender e por eles vamos deixar a nossa pele em campo. Estamos a desfrutar do momento mas assim que o árbitro apitar o foco só será um que é levar a Taça para Guimarães. A concentração está no máximo. O que nos trouxe até aqui, porque fizemos um campeonato fantástico, foi a nossa responsabilidade ao longo da época”

“Não é normal este apoio que temos tido. É um clube único e a melhor vitamina para o jogo de amanhã é saber que cada um de nós pode contribuir um pouco para uma felicidade enorme do povo de Guimarães. Mais do que as palavras é termos a noção de que podemos contribuir para uma imensa alegria. Isto tem de tocar. Isto toca. E eles (os meus colegas) sentem isso”

“Era um objectivo de carreira e estava a ver que não ia conseguir (risos). O que mais quero é ganhar a Taça. Queremos deixar uma marca muito forte nesta época. Já fizemos coisas incríveis. ´

“Respeitamos o adversário mas temos noção da época que fizemos. Eliminámos equipas boas na Taça, quase sempre fora do Afonso Henriques. As coisas não acontecem por acaso. Isto não pode ser sorte durante toda a época. Isto é fruto de muita competência deste grupo de trabalho. Estamos prontos para disputar o jogo e com uma enorme de levar a Taça para Guimarães.

“O jogo na Luz faz parte do passado. Os erros foram trabalhados dentro daquelas quatro paredes sagradas que é o balneário e estamos preparados para defrontar o Benfica. Aquela imagem não é a do nosso grupo. Temos consciência que vamos defrontar jogadores que podem resolver em detalhes mas temos a nossa responsabilidade”

“O foco é tão grande no amanhã, no jogo da Taça, que eu não estou a pensar se vou continuar ou não. E falo por mim e por todo o grupo de trabalho. O grupo está focado apenas numa coisa: disputar a Taça e levá-la para Guimarães”

VEJA A CONFERÊNCIA EM DIRECTO NO FACEBOOK

 

 

Moreno e a paixão dos adeptos