Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
04 / 12 / 2016

Minutos finais ditaram derrota

Minutos finais ditaram derrota

Vitória perde por 97-103 com a Ovarense

Num duelo equilibrado entre velhos conhecidos levou a melhor a formação de Ovar, que venceu por 97-103. O equilíbrio foi nota dominante na partida, contudo os forasteiros foram mais eficazes na parte final.

Os encontros entre Vitória e Ovarense, que começam a ser clássicos na LPB Placard, são habitualmente muito disputados e tornam-se num bom espectáculo para seguir. Esta partida não foi excepção e a incerteza esteve sempre espalhada no resultado. Além disso, registaram-se 11 mudanças de liderança do marcador e cada equipa liderou por cerca de 18m30s.

Apesar de ter iniciado o desafio da melhor forma, os Conquistadores venceram o parcial inicial por 24-19. A Ovarense repôs depois o equilíbrio e o intervalo chegava com o resultado em 47-46. Após o descanso, o Vitória parecia ter voltado ao acerto dos minutos iniciais, mas depressa os homens de Ovar responderam com o marcador a balançar entre as duas equipas com diferenças mínimas. O conjunto vitoriano acabou por quebrar no final deste período, aproveitando o adversário para se distanciar no placard, 70-78.

Entrados no derradeiro parcial com pontos para recuperar, os pupilos de Fernando Sá encostaram novamente no marcador e mantiveram-se na luta pela vitória. No entanto, nos instantes finais, mercê da pressão de estar a correr atrás do prejuízo, os Conquistadores cometeram erros que deitaram tudo a perder. O resultado final, 97-103, deu, por isso, o triunfo aos visitantes.

Destaque para as percentagens de acerto de lançamento das duas equipas, no Vitória 61% de 2 pontos, 50% de 3 e 74% de lance livre, no caso dos vareiros 78% de 2 pontos, 39% de 3 e 74% de lance livre. O único parâmetro desnivelado foi o dos ressaltos: Vitória 16 e Ovarense 36. Talvez aqui se explique a derrota pois o adversário conseguiu 18 dos seus pontos em segundas bolas, (contra apenas 8 do Vitória).

O basquetebol vitoriano volta a jogar em casa no próximo dia 8 de Dezembro, quinta-feira, pelas 18 horas, para receber o Eléctrico FC.

Minutos finais ditaram derrota