Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
09 / 04 / 2017

Milhares no Quarto

Milhares no Quarto

Vitória vence Tondela por 2-1

Missão Quarto: check. O Vitória  regressou, dois dias depois, a o quarto lugar da Liga ao vencer o Tondela por 2-1, em jogo da 28ª jornada.

Na recepção ao lanterna vermelha, os Conquistadores cumpriram com a missão e somaram novo triunfo no D. Afonso Henriques. E que bonito estava o palco do Rei. Com uma casa “praticamente cheia”, onde apenas a bancada reservada ao adversário estava despida, o Vitória resolveu cedo a tarefa de ultrapassar este último classificado.

Texeira inaugurou o marcador, com um chapéu a Janota, e somou o terceiro jogo consecutivo na Liga a marcar, depois de o ter feito frente ao Rio Ave e ao Nacional. Mas até ao golo, a formação orientada por Pedro Martis dispôs de várias oportunidades. Bruno Gaspar atirou ao poste logo aos dois minutos e Hernâni esteve perto de marcar, com o remate a sair por cima.

Ainda na primeira parte, Hurtado também foi feliz e num momento em que todas as equipas gostam de marcar: em cima do intervalo. O peruano aumentou a vantagem vitoriana para dois golos e tranquilizou os milhares de vitorianos.

Na etapa complementar, os Conquistadores continuaram donos e senhores do encontro, controlando a vantagem e criando ainda novas ocasiões de festejos, que acabaram por não se concretizar. E, a fazer lembrar más memórias do passado, o Tondela chegou ao golo na conversão de uma grande penalidade, aos 84, por Jaílson.

Com este triunfo, o Vitória mantém o quarto posto da Liga, cinco dias depois de ter garantido presença na final da Taça de Portugal, em Chaves. Curiosamente, o Chaves será o próximo adversário da formação vimaranense, num encontro marcado para este sábado, dia 15 de Abril, pelas 16 horas.

 

FICHA DE JOGO

DECLARAÇÕES DE PEDRO MARTINS

RESUMO VÍDEO

Milhares no Quarto