Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
14 / 10 / 2017

Meia dúzia na estreia da Taça de Portugal

Meia dúzia na estreia da Taça de Portugal

Vitória vence Vasco da Gama por 6-1

A estreia na Taça de Portugal levou os Conquistadores até ao Sul e foi em Beja, numa tarde de muito calor, que o Vitória venceu de forma esclarecedora o Vasco da Gama (6-1). Três golos em cada metade da partida numa demonstração de seriedade e rigor da equipa vitoriana.  

Conhecedor das características desta prova, Pedro Martins não foi em cantigas e, além de ter proporcionado algumas estreias – Rúben Oliveira foi titular, tal como Dénis Duarte – apresentou o onze que estaria em melhores condições para este encontro.

Dono da braçadeira, Moreno abriu o marcador logo aos 5 minutos. Rafael Martins marcou a seguir aos 15 e, numa lógica de dez em dez, também o jovem central Dénis Duarte marcou ao minuto 25. O Vitória vencia então por 3-0 quando a equipa da casa marcou o golo de honra, por João Pazinho, num momento que se revelou de festa para os mais de mil presentes no Municipal da Vidigueira.

Os outros três golos vitorianos surgiram na segunda metade. E já perto do último quarto de hora. Tallo, um dos titulares, marcou o 4-1, depois de Moreno ter cabeceado à barra, sendo que David Texeira, recém-entrado para o lugar de Rafael Martins, bisou na partida em apenas dois minutos (90 e 92’).

O resultado final apresentou um triunfo inequívoco do Vitória, que assumiu “a responsabilidade” do jogo e fê-lo com o sentido de compromisso que se exige na prova-rainha. Uma palavra ainda para as duas centenas de adeptos vitorianos que percorreram o país para, uma vez mais, apoiarem os ‘branquinhos’. Seguimos juntos na Taça de Portugal.

As atenções voltam a virar-se para as competições europeias, onde o Vitória irá medir forças com o Marselha já esta quinta-feira, dia 19 de Outubro, a partir das 19 horas locais (18 horas em Portugal Continental).

Equipa do Vitória SC:

Miguel Silva, Vigário (João Aurélio 45'), Dénis Duarte, Moreno, Victor Garcia, Kiko, Rúben Oliveira, Sturgeon, Hélder, Tallo e Rafael Martins (Texeira 75')

Meia dúzia na estreia da Taça de Portugal