Próximo Jogo
Vitória
< Voltar atrás
09 / 10 / 2016

Manuel Mendes é sócio honorário

Manuel Mendes é sócio honorário

Conquistador aplaudido de pé na reunião magna

A Assembleia Geral do Vitória Sport Clube ficou marcada pela nomeação de Manuel Mendes como sócio honorário do Clube.

O associado número 15 537, recorde-se, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016 na categoria T46, da classe de Atletismo para amputados dos membros superiores.

A proposta apresentada pela Direcção do Vitória SC foi votada favoravelmente e por unanimidade pelos sócios presentes na reunião magna, que aplaudiram de pé o feito do atleta vitoriano, de 45 anos.

Humilde, empenhado, altruísta e com um sentido de humor incomum, Manuel Mendes é a personificação do ser vitoriano e vimaranense. E, tal como afirmara o presidente do Vitória SC, Júlio Mendes, é a “prova viva de perseverança e superação”.

Por todas as suas conquistas, pelo exemplo de força e de vontade de vencer, pelo padrão de vida e persistência, bem como pela sua enorme paixão por Guimarães e pelo Vitória Sport Clube, a Direcção liderada por Júlio Mendes propôs a atribuição de estatuto de Sócio Honorário ao associado Manuel Freitas Mendes.

Refira-se que  os estatutos do Vitória Sport Clube prevêem a existência de várias categorias de sócios entre as quais a de sócio honorário. A atribuição de tal estatuto é da competência da Assembleia Geral do Clube a quem cabe verificar e decidir se estão reunidos os pressupostos constantes dos referidos estatutos. Para a necessária nomeação deverá ser reconhecido que o sócio proposto prestou serviços relevantes a Guimarães ou ao Clube ou ao desporto em geral.

 

Manuel Mendes é sócio honorário