Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
27 / 01 / 2016

“Manter a humildade pois temos muito para crescer”

“Manter a humildade pois temos muito para crescer”


Henrique Dourado fala em bom momento mas “mantém pés no chão”

 

A viagem ao Restelo resultou com apenas um ponto na bagagem, contudo, o encontro ficou marcado com belos momentos de futebol. Um deles – o mais especial – surtiu dos pés de Henrique Dourado que então empatara a partida a três com um golaço de fora da área. O avançado está a viver um bom momento de forma, que se prolonga a toda a equipa, como o próprio admitiu em conversa com os jornalistas.

“Espero continuar a marcar e a viver ainda melhores momentos. Eu estou num bom período mas não sou apenas eu. Toda a equipa está a melhorar, no entanto, temos de manter a humildade porque ainda temos muito para crescer. Temos de ter os pés no chão porque temos um caminho difícil pela frente. É verdade que tenho marcado mais e estou a cumprir com aquilo que tracei como metas, e que guardo apenas para mim, mas tenho de me dedicar mais. O Sérgio quando chegou cobrou muito e eu tive de me dedicar ainda mais para ter uma oportunidade”, disse.

Depois de quatro triunfos forasteiros, o Vitória cedeu um empate no último encontro fora de portas. O resultado “amargo” deixou ainda assim boas indicações. A capacidade de reacção foi, por isso, apreciada pelo brasileiro: “Demonstrámos um poder de reacção mas o empate ficou com um sabor amargo. Agora temos de dar sequência na próxima partida. Aliás, o triunfo ao Porto em casa e o empate fora só farão sentido se conseguirmos um bom resultado com o União. Temos de fazer esses resultados valer a pena”.

Após a deslocação a Belém, o Vitória regressa a casa, onde foi feliz na última partida (1-0 frente ao FC Porto). Vencer o União da Madeira é o objectivo mas a equipa está precavida para as melhorias evidenciadas pelo adversário: “O União está a subir na tabela, ganhou o último jogo fora e vem moralizado. Temos estudado o adversário para podermos neutralizar as jogadas de maior perigo. Ainda assim, estamos focados em nós e em dar continuidade ao último triunfo em casa, algo que já não acontecia há algum tempo”.

“Manter a humildade pois temos muito para crescer”