Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
11 / 01 / 2019

Lar doce lar

Vitória vence Moreirense por 1-0

E no regresso ao castelo os vitorianos voltam igualmente aos triunfos (1-0). Depois da despedida vitoriosa de 2018, os Conquistadores estreiam-se, em casa, em 2019 com mais uma vitória, a quarta consecutiva dentro de portas.

Desta feita, foi no dérbi vimaranense que o Vitória se sobrepôs. Um golo de Tozé, ao abrir da segunda parte, marcou o duelo entre vizinhos. O número 20, que hoje assumiu funções no meio-campo, apontou a grande penalidade assinalada aos 46 minutos por Carlos Xistra.

Mais à frente, Tozé voltaria a protagonizar um outro momento mas por motivos diferentes. O médio foi expulso aos 70 e o Vitória ficou aí reduzido a dez unidades. Ainda assim, as melhores ocasiões pertenceram sempre aos da casa, que conseguiram manter o discernimento necessário para o segurar da vantagem.

Destaque negativo para as entradas duras não punidas pelo árbitro da partida, como as protagonizadas por João Aurélio sobre Davidson (12') e Haliche sobre Guedes (33') (este último teve mesmo de ser substituído na sequência desse lance) e ainda para a jogada anulada a Davidson em que o jogador brasileiro ficaria isolado (38').

Com este triunfo, a equipa orientada por Luís Castro regressa ao quinto lugar, com 28 pontos, em igualdade pontual com o Moreirense. Recorde-se que o Vitória vai agora cumprir duplo confronto com o SL Benfica (Taça de Portugal e Liga).