Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
20 / 11 / 2016

Juntos seguimos para os oitavos

Juntos seguimos para os oitavos

Vitória vence Boavista por 1-2

O Vitória juntou-se aos outros 15 emblemas já apurados e segue para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Numa tarde de bola fértil em surpresas, os Conquistadores derrotaram o Boavista por 1-2, embalados, uma vez mais, por um apoio brutal vindo das bancadas.

O encontro da 4ª eliminatória, etapa que tem sido cruel para o Vitória, ditou um duelo entre velhos conhecidos e a rivalidade pareceu travar as investidas de uma e outra equipa no período inicial do jogo. Numa primeira parte equilibrada, a formação de Pedro Martins conseguiu, ainda assim, chegar ao golo, por intermédio de Soares. O avançado voltou a marcar na prova rainha e, de penalty, fez explodir as bancadas do Bessa.

E nem o golo do Boavista, com a autoria de Schembri, na etapa complementar, calou os vitorianos. As vozes dos melhores adeptos fizeram-se ouvir intensamente mas o grito saiu perfeito ao minuto 118, quando Hurtado lhes prestou a devida homenagem com um belo golo na marcação de livre directo.

O golo do peruano coroou o esforço do grupo, mormente no período de prolongamento. É certo que o Vitória jogava com mais um elemento mas a equipa fez por merecer o triunfo desde a saída da cidade-berço, horas antes da partida, com os adeptos a demonstrarem a sua força no futebol português.

Com este triunfo, o Vitória segue na Taça de Portugal, onde irá agora disputar os oitavos-de-final da prova.

 

 

 

Juntos seguimos para os oitavos