Próximo Jogo
Racing
< Voltar atrás
13 / 02 / 2019

José Pinheiro impressiona na estreia internacional

José Pinheiro impressiona na estreia internacional

Piloto do Vitória participou no IAME Winter Cup

José Pinheiro participou na IAME Winter Cup, que se realizou no passado fim-de-semana, tendo alcançado um honroso 13º lugar. O jovem piloto de Guimarães competiu numa das mais exigentes provas internacionais no mundo do Karting de alta competição.

Depois de em 2018 se ter sagrado Campeão de Portugal de Karting, na categoria Cadete, José Pinheiro começou esta nova temporada de karting com a presença na exigente IAME Winter Cup, prova que dá início ao calendário da IAME X30 Euro Series. O piloto de Guimarães esteve em Valencia (Espanha) para competir na categoria X30 Mini, contra alguns dos melhores pilotos do mundo na sua faixa etária. Escolhendo uma prova de enorme exigência para a sua estreia internacional, José Pinheiro começou a mostrar o seu talento logo nos treinos livres, em que foi o segundo mais rápido em pista, entre os 34 participantes da categoria.

Já na decisiva corrida, José Pinheiro começou bastante forte e à segunda volta era nono classificao, mas acabou por ficar isolado em pista, vindo a perder ritmo nas últimas voltas. O português acabou por ser ultrapassado por todo o grupo, caindo para o 13º lugar. José Pinheiro ainda tentou ganhar mais posições mas na última volta optou por garantir um excelente 13º posto, tendo em conta a sua inexperiência internacional e o alto nível dos seus adversários.

 

José Pinheiro impressiona na estreia internacional