Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
10 / 04 / 2016

“Jogo essencial para aquilo que é a nossa luta”


Sérgio Conceição perspectiva encontro com Rio Ave

 

Otávio disse-o na passada sexta-feira: este jogo vale seis pontos. A mensagem do médio foi, naturalmente, aquela que o técnico tem transmitido ao longo da semana e, esta manhã, em conferência de imprensa, Sérgio Conceição vincou a mesma ideia. Este é um “jogo essencial” para a luta pela Liga Europa. O treinador não se “esconde atrás do jogo a jogo” e reconhece a importância deste duelo com um adversário “que quer chegar ao quinto lugar”.

Leia as declarações de Sérgio Conceição:

“É um jogo de confronto directo. É correcto dizer que são seis pontos, pois é um jogo importante para nós. Quando cheguei aqui, o primeiro objectivo era a manutenção, encontrei muitas dificuldades e conseguimos fazer um trajecto positivo e potenciar muitos jogadores. Não sou um treinador que se esconde atrás do jogo a jogo e a seis jornadas do fim estamos na luta pela Liga Europa”

“Sei que os últimos resultados não são os melhores mas temos de olhar para o trajecto feito nestes seis meses e ver aquilo que a equipa fez de bom. Estamos tranquilos e confiantes com o trabalho que temos feito. Preparámo-nos muito bem para defrontar um adversário difícil, que luta pelo quinto lugar e nós vamos lá para nos agarrarmos àquilo que é possível que é o sexto lugar"

“Trabalhamos a equipa. a equipa trabalha sempre em conjunto, é toda a equipa que defende e não apenas os defesas. Estamos a trabalhar para melhorar a forma como trabalhamos os cantos e os livres laterais”

“A pressão para este jogo é a normal, é um jogo essencial para nos agarrarmos à nossa luta pelo sexto lugar. Nós preparamos todos os jogos para ganhar mas há jogos que representam mais do que outros”

“Clubes interessados em mim? Até acho ridículo. Quando há grandes clubes interessados em mim que já não ganho há oito jogos então quando ganhar um ou dois jogos vão falar do Milan ou do Barcelona. Não existe nada de concreto. E o processo de renovação não está dependente deste resultado em Vila do Conde”