Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
06 / 01 / 2018

Inspiração de Miguel Cardoso dá triunfo

Inspiração de Miguel Cardoso dá triunfo

Vitória vence Galitos por 81-78

O Vitória entrou em 2018 da melhor maneira, assegurando um precioso triunfo no último suspiro da partida graças a um momento de inspiração de Miguel Cardoso (81-78).

A turma de Fernando Sá, ainda sem Lace Dunn, tinha pela frente um Galitos na melhor forma da temporada. O Vitória até entrou bem na partida (29-19), mas a formação do Barreiro rapidamente demonstrou os seus predicados e levou a vantagem para os balneários (44-47).

A toada de jogo manteve-se no terceiro período, com os homens de André Martins a apresentarem dificuldades ao ataque vitoriano devido à flexibilidade e eficácia dos seus esquemas defensivos. Os Conquistadores começaram a encurtar distâncias nos últimos minutos do período (60-66) e deixaram tudo em aberto para os derradeiros 10 minutos.

A decisão final surgiu após um período disputado até à última gota de suor, onde qualquer erro se poderia tornar fatal. A partida chegou empatada aos últimos 20 segundos, com a equipa do Galitos a dispor da última posse de bola. Aí, os atletas vitorianos puxaram dos galões e, não só anularam a possibilidade de vitória aos visitantes, como ainda lograram a vitória num momento de magia de Miguel Cardoso que levou os vitorianos à loucura.

Com este triunfo, o Vitória mantém a quarta posição com a possibilidade de encurtar distâncias para os lugares cimeiros. No próximo sábado, a equipa desloca-se à Madeira para defrontar o CAB, encontro que tem início agendado para as 15h30.

Inspiração de Miguel Cardoso dá triunfo