Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
02 / 11 / 2017

Hurtado mantém acesa a luz do apuramento

Hurtado mantém acesa a luz do apuramento

Vitória vence O. Marseille por 1-0

Um golo de Hurtado mantém acesa a esperança vitoriana no apuramento inédito à fase seguinte. Já no último quarto-de-hora da partida, o estádio D. Afonso Henriques foi palco de um momento de festa indescritível. O golo solitário do peruano faz com que os Conquistadores olhem para o futuro com outro sorriso.

Em mais uma noite europeia, a segunda no castelo, ganhar era o único verbo possível de conciliar. Num jogo decisivo, os vitorianos sabiam que só um resultado interessava e apresentaram-se autoritários perante uma das mais fortes equipas da Ligue 1.

O Vitória entrou então mais mandão mas permitiu que aos poucos o Olympique de Marseille equilibrasse a partida. Não surgiu qualquer golo mas o jogo estava em aberto e bonito de se ver. Foi então que a segunda parte apresentou um Vitória ainda mais ousado. Não faltou entrega e raça a cada disputa de bola. Não faltou empenho. E houve muita, muita vontade de vencer.

Rafael Martins foi um dos rostos dessa ousadia mas o remate fortíssimo foi bater na barra do guardião francês. O Vitória já deveria estar a vencer mas foi preciso ainda mais paciência. E esse período de espera valeu a pena pelo momento de euforia a que todos assistimos. O momento foi único e para isso contribuiu o golo de ‘el caballito’, que deu seguimento ao cruzamento de Heldon, ao minuto 80. O peruano voltou a marcar na Liga Europa e hoje revelou-se determinante na conquista dos três pontos, que colocam o Vitória a dois do segundo classificado.

Encerrada esta jornada europeia, os Conquistadores voltam agora a focar atenções no campeonato. E já este domingo, o Vitória irá receber o Benfica, a partir das 18 horas. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Hurtado mantém acesa a luz do apuramento