Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
27 / 11 / 2017

Heldon marcou e o Vitória ganhou

Heldon marcou e o Vitória ganhou

  Triunfo por 1-0 diante do Rio Ave

Um golo de Heldon ditou o regresso aos triunfos na Liga NOS e ascensão ao sexto lugar. Depois da viagem à Áustria, na Liga Europa, o Vitória está de volta aos golos e aos bons resultados num reduto de extrema dificuldade para qualquer adversário.

A vitória frente ao Rio Ave, que apenas perdera em casa com FC Porto e Sporting, foi construída pelos pés talentosos de Heldon. O cabo-verdiano passou por entre Marcelo e Lionn e bateu Cássio. O golo foi efusivamente celebrado pelos vitorianos que, uma vez mais, se deslocaram em grande número a Vila do Conde.

A noite fria aqueceu, portanto, com o golo aos 39 minutos, num momento em que os Conquistadores apresentavam um bom futebol. Já na etapa complementar, as oportunidades de golo reduziram mas Raphinha teve nos pés duas ocasiões para aumentar a vantagem. Lá mais atrás, Douglas estava concentradíssimo e mostrou a razão do apelido «muralha». Defensores do castelo, os vitorianos realizaram uma segunda parte de maior esforço e sacrifício mas de uma união inquestionável.

O Vitória está agora mais perto dos lugares cimeiros e soma o segundo triunfo consecutivo fora de portas, depois de ter vencido nas Aves por 3-1, num jogo em que Heldon também marcou. Curiosamente, sempre que o número 10 marca, o Vitória ganha.

Heldon marcou e o Vitória ganhou