Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
15 / 09 / 2019

Folgado e merecido

Vitória SC vence CD Aves por 5-1

Um triunfo por 5-1 marcou o regresso dos Conquistadores ao seu castelo. Depois de dois empates injustos no D. Afonso Henriques, a justiça esteve – finalmente – do lado dos vitorianos, que venceram, de forma convincente, o CD Aves por 5-1.

O primeiro golo surgiu cedo e com selo de estreia. André Pereira, que assumiu a titularidade, inaugurou o marcador logo aos 10 minutos. No entanto, o CD Aves acabaria por igualar logo de seguida, por intermédio de Enzo Zidade.

Os vitorianos, que até então apareciam com maior frequência na área adversária, continuaram dominadores e chegaram ao golo ainda na primeira parte. Um canto batido por Lucas Evangelista deu sequência a mais um golo de Tapsoba na presente temporada. O central, que é exímio marcador de penalties, colocou o Vitória em vantagem com um golo de cabeça.

A superioridade ao intervalo justificava-se e ganhou novos contornos na etapa complementar. A equipa apareceu solta no relvado e os golos apareceram como «ketchup». Rochinha (68’), Pepe Rodrigues (78’) e Guedes (94’) marcaram na segunda parte e animaram um encontro onde o Vitória conseguiu materializar as ocasiões criadas e ser, finalmente, feliz no campeonato nacional.

Sem tempo para festejos, os vitorianos viram agora atenções para a Liga Europa. Esta quinta-feira, terá lugar a 1ª jornada do Grupo F, com o Vitória a deslocar-se ao reduto do Standard de Liège.