Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
21 / 01 / 2016

“Foi um resultado importante mas temos de dar continuidade”

“Foi um resultado importante mas temos de dar continuidade”

Pedro Henrique quer conquistar quinta vitória consecutiva fora de portas

A segunda volta arrancou no passado domingo com um triunfo frente ao FC Porto. Fazer melhor na metade da prova é o objectivo dos conquistadores que se preparam para a primeira viagem deste segundo ciclo.

Depois de quatro triunfos consecutivos fora de portas, o Vitória procura prolongar o estado de graça na condição de visitante e vencer o Belenenses já este domingo,  tal como perspectivou Pedro Henrique.

O central marcou presença na Escola N. Sra. da Conceição e falou aos jornalistas. Leia as declarações:

“Queremos fazer uma segunda volta melhor que a primeira. Vamos continuar com os pés no chão, subimos bem na tabela mas temos que continuar focados. Conseguimos um resultado importante frente ao FC Porto mas não ganhamos nada”

“Todos os jogadores têm a sua oportunidade. Eu trabalhei para estar preparado para quando a minha oportunidade chegasse e consegui mas ainda não alcancei nada. Os jogadores estavam bem e eu procurei estar preparado para quando o mister me chamasse. Procurei adaptar-me o mais rápido possível ao futebol português”

“Agora que comecei a jogar, penso num jogo de cada vez, numa semana de cada vez e ajudar o Vitória. Não gosto de pensar no futuro, tenho de viver bem o presente, pois o futuro a Deus pertence. Quero e posso evoluir mais. Aos poucos vou adaptar-me mais ao estilo de jogo e tenho muito para dar. É difícil defrontar os avançados portugueses, são rápidos, inteligentes e seguram bem a bola”

“O Sérgio disse que nos diria se qualquer coisa acontecesse. Foi para desestabilizar mas demonstramos no campo que estávamos bem e isso uniu-nos ainda mais. Quando começaram os rumores, ele disse que o foco dele era o Vitória e que estava feliz em Guimarães”

“Desde que o Sérgio chegou e tivemos aquela paragem de três semanas, conseguimos treinar e melhorar. Conseguimos muitos pontos desde que ele assumiu e subimos na tabela. Para o Vitória, e para nós, é muito importante continuar com o Sérgio”

“Foi um resultado importante mas temos de dar continuidade”