Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
29 / 04 / 2016

"Existe muita hipocrisia"

Sérgio Conceição comenta expulsão e jogo na Luz

Se calhar fui expulso porque estávamos a bater o pé ao Benfica. O que disse ao adjunto foi ‘que falta é esta’, uma frase absolutamente normal. Eu não estava sequer virado na direcção do árbitro. Estou um pouco habituado e desgostoso com isto. Ao longo da minha curta carreira, só não apanho castigo porque têm essa dignidade de escrever o que se passa. O Bruno Paixão já me expulsou por eu ter festejado efusivamente um golo. É mais fácil jogar sem um treinador no banco, do que com um no banco”

“As primeiras cinco faltas deram três amarelos para a minha equipa. Em termos de futebol, Portugal vinha abaixo se ganhássemos ou empatássemos aqui. É muito difícil, as pessoas não sabem é que sofremos com isso, porque trabalhamos arduamente para obter pontos. Merecíamos outro resultado que não a derrota hoje. Sinto-me frustrado e desiludido pelo resultado, mas muito contente pela exibição da equipa”

“O Benfica na primeira parte não teve um único remate enquadrado à baliza, mas tiveram uns adeptos fantásticos, aliás, o 12º jogador joga melhor do que alguns jogadores do Benfica. Na segunda parte, faltou-nos eficácia, mas tivemos carácter e personalidade. Tenho um grande respeito por estas instituições, mas Portugal vinha abaixo porque tudo o que envolve o Benfica neste momento, seria difícil se perdesse pontos. A expulsão não foi determinante mas é sempre importante ter o treinador no banco”

“Suspeição? Ando no futebol há muitos anos. Ninguém imagina o que tenho passado nas últimas semanas. Tenho sido constantemente expulso. Estou a dizer a verdade, aquilo que eu acho. Existe muita hipocrisia, muito por detrás daquilo que é o jogo em campo, e é pena mas eu não sou assim. Sou honesto”

 

"Existe muita hipocrisia"