Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
03 / 01 / 2017

Estamos na luta!

Estamos na luta!

Vitória empata a duas bolas com Paços de Ferreira

A equipa vitoriana empatou, esta tarde, com o Paços de Ferreira a duas bolas, num encontro relativo à 2ª jornada da 3ª Fase da Taça da Liga. Depois do triunfo em Vizela, que permitiu a liderança do Grupo D, o Vitória somou mais um ponto na prova, estando por isso dependente apenas de si para chegar à Final Four.

E, uma vez mais, os Conquistadores tiveram de esperar até aos derradeiros minutos para verem o resultado 'fechado'. Sem justificar, o Paços acabou por chegar cedo ao golo, por intermédio de Gleison, mantendo a vantagem até ao intervalo, apesar das investidas dos vitorianos. Contrariamente àquilo que o jogo parecia indicar, foram os castores a festejarem uma vez mais. Logo aos 48, Mateus Silva deu sequência ao canto batido por Pedrinho e colocou o resultado em 0-2.

Pedro Martins fez então dupla substituição na equipa – Soares e Hurtado foram chamados a jogo – e o Vitória cresceu. Com outra dinâmica no ataque, a turma da cidade-berço acabaria por chegar ao golo através de Texeira e dava aí indicações de uma possível reviravolta. Hurtado esteve perto de igualar a partida mas o excelente remate foi travado pelo guardião contrário. Mas se o peruano não foi eficaz então Zungu, que se estreou a titular, soube sê-lo e já bem perto do apito final.

A brutal reacção do Vitória teve resultados práticos em dois golos mas poderiam ter sido mais. Ainda assim, o empate desta tarde permite à formação de Pedro Martins manter intactas as aspirações na Taça CTT.

Estamos na luta!