Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
05 / 02 / 2018

“Em busca dos lugares europeus”

“Em busca dos lugares europeus”

João Afonso aponta o caminho

Chegou, viu e venceu. Este cliché, usado repetidamente no futebol, assenta como uma luva na estreia de João Afonso. No caso particular do central, arriscamo-nos a alterar os verbos. Regressou, jogou e marcou. Foi assim com o número 13, que de azar não se pode queixar no regresso ao berço.

João Afonso assumiu a titularidade ao lado de Pedro Henrique e inaugurou o marcador logo aos 5 minutos, colocando o Vitória a vencer por 1-0. “É um regresso que me dá muita felicidade e fico ainda mais feliz por marcar e ajudar a minha equipa com uma vitória. Só tenho dois dias de trabalho e há arestas por limar mas sinto-me muito bem. Temos de evitar sofrer golos, que foi aquilo que este jogo teve de menos positivo”

O português, natural de Castelo Branco, regressou a Portugal nos últimos dias de Janeiro e aponta já para as viagens além-fronteiras. “Vamos em busca da Europa e dos lugares europeus. Havemos de lá chegar! Jogo a jogo, com calma. Quanto a mim, trabalho sempre para ajudar a equipa e depois compete ao mister decidir quem vai jogar. E cá estou para o que ele decidir”

“Em busca dos lugares europeus”