Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
20 / 02 / 2016

“É um jogo com uma carga emocional diferente”

“É um jogo com uma carga emocional diferente”

Sérgio Conceição faz antevisão ao derby

 

Uma volta depois, Sérgio Conceição prepara-se para disputar o segundo derby minhoto com o emblema do Rei. O treinador conhece bem as características destes jogos entre equipas vizinhas e assume que a “carga emocional é diferente”. Ainda assim, o maior significado destes jogos será sempre o resultado e uma conquista “de três pontos que seriam importantes na nossa luta”.

Sérgio Conceição prepara o encontro com o SC Braga com algumas dúvidas na equipa. Licá e Otávio estão condicionados e ainda não é possível perceber se irão a jogo.

 

Leia as declarações de Sérgio Conceição:

“Todos os jogos são diferentes. Este tem uma carga emocional diferente, principalmente para os adeptos. Sentimos um pouco aquilo que se vive nestes derbies mas quando entramos em campo o nosso foco é aquilo que estamos a fazer e aproveitar as fragilidades da equipa adversária, procurando fazer golos e não sofrer. Há uma dinâmica que a equipa tem de ter para ter sucesso. Obviamente que um triunfo tem um significado enorme para as pessoas mas para nós são mais três pontos, que serão importantes na nossa luta”

“As características dos jogadores fazem com que estrategicamente se planeiem situações diferentes. O Valente está melhor. O Otávio e Licá ainda vamos ver amanhã no treino para perceber se podemos contar com eles ou não para o jogo”

“O Braga é uma equipa sempre forte, tem um plantel grande e com qualidade, tem muitas soluções. Se jogar uma equipa diferente do onze inicial contra o Sion será um onze forte na mesma. Não podemos estar preocupados com isso. Eu preparo a equipa em função daquilo que é o colectivo. Eu gosto de analisar e preparar o jogo ao pormenor e olho para essas alterações individuais mas aquilo que é a dinâmica da equipa não muda consoante a utilização de um ou outro jogador”

 

“É um jogo com uma carga emocional diferente”