Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
11 / 02 / 2017

Duelo intenso mas amargo

Duelo intenso mas amargo

Vitória perde com FC Porto por 0-2

Os Conquistadores saíram derrotados do duelo com o FC Porto (0-2). O golo de Soares, ainda na primeira parte, bem como o de Diogo Jota, já perto dos 90’, ditaram o resultado da 21ª jornada da Liga NOS.

Num dos raros momentos de desconcentração na primeira parte, a formação vitoriana acabaria batida pelo vice-líder, numa altura em que até apresentava maior posse de bola, ataques e remates. Aliás, os números são apenas desfavoráveis aos Conquistadores no que à eficácia diz respeito. E, no futebol, ganha quem marca mais.

E se as estatísticas já pesavam para os da casa nos primeiros 45 minutos, a postura ofensiva e aguerrida dos vitorianos só veio reforçar os números. O Vitória tardava, ainda assim em marcar, apesar de dispor de oportunidades claras para o fazer. Além das ocasiões construídas imediatamente após o golo sofrido, a formação da cidade-berço entrou mais forte na etapa complementar e poderia ter igualado a partida logo nos minutos iniciais.

Os mais de 20 mil vitorianos acreditavam, por isso, que o empate estaria cada vez mais perto. No entanto, um golo de Diogo Jota, já perto dos 90', terminou com a crença dos melhores do mundo.

Depois da derrota frente ao vice-líder, o Vitória vai procurar o regresso aos triunfos no Restelo, quando defrontar o Belenenses no domingo, na 22ª jornada da Liga NOS.

Duelo intenso mas amargo