Próximo Jogo
Natação
< Voltar atrás
09 / 07 / 2015

Dez medalhas para o Vitória

Dez medalhas para o Vitória

Equipa de Masters participou no Campeonato Nacional

A equipa de Masters participou no Campeonato Nacional – Open de Verão, tendo obtido dez medalhas. O evento realizou-se no passado fim-de-semana, na Piscina Municipal de Loulé, e contou com a participação de 600 atletas, em representação de 61 clubes.

Das dez medalhas conquistadas pelos vitorianos destaque para o primeiro lugar de Eduarda Caldas, nos 100m Costas. Além do título nesta prova, os vitorianos alcançaram cinco segundos lugares e quatro terceiros postos. Eduarda Caldas brilhou em várias provas, classificando-se na segunda posição nos 50m Livres, 100m Bruços, 50m Bruços e 100m Costas. A vitoriana obteve ainda o terceiro posto nos 50m Costas. Também no terceiro lugar, João Fernandes brilhou nos 100m Costas e viu a colega Manuela Ferreira classificar-se na terceira posição nos 50m Mariposa. Nélson Kemmer obteve igualmente uma excelente posição (2º) e um terceiro lugar nos 400m Livres.

O Vitória Sport Clube alcançou um excelente resultado na classificação geral, obtendo o 18º lugar, com 151 pontos. Na classificação feminina por equipas o Vitória alcançou o 14º lugar, com 98 pontos, e em masculinos alcançou o 27º, com 53 pontos. Na melhor performance por pontos, a atleta Eduarda Caldas obteve o quarto lugar do escalão H na prova dos 100 Bruços, com 387 Pontos. Importa ainda salientar que foram alcançados 10 tac’s para os Europeus de Masters, que vão decorrer em Londres no próximo ano.

O Vitória esteve representado em masculinos por José Orlando, Pedro Oliveira, Renato Oliveira, Norberto Pereira, Agostinho Rego, José Salgado, João Fernandes, Nelson Kemmer, Eliseu Faria e Nelson Ramalhoto e em femininos por Eduarda Caldas, Catarina Milhazes, Manuela Ferreira e Karolina Bezerra.
O Vitória Sport Clube alcançou, com esta classificação, um registo notável, onde se destaca o empenho e dedicação de todos os atletas que melhoraram 82 recordes pessoais.

Dez medalhas para o Vitória