Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
31 / 10 / 2015

Desaire frente à Oliveirense nos segundos finais

Desaire frente à Oliveirense nos segundos finais

Vitória derrotado por 73-68 em Oliveira de Azeméis

A equipa vitoriana perdeu frente à Oliveirense por 73-68, numa partida decidida nos segundos finais.

Nos dois períodos iniciais, o Vitória não conseguiu ser eficaz nas suas acções, permitindo que o adversário se adiantasse logo no primeiro parcial, 22-13. Beneficiando desta folga pontual, a equipa da casa geriu da melhor forma a ansiedade vitoriana e voltou a vencer o segundo período, 22-20. Apesar de sinais de melhoria por parte dos conquistadores, a formação orientada por Fernando Sá chegou ao intervalo a precisar de recuperar onze pontos.

O regresso fez-se com uma equipa mais concentrada e, desde logo, mais eficaz, quer a defender quer a atacar. Notou-se por isso uma ligeira recuperação, com os vitorianos a vencerem o terceiro parcial por 16-20. O Vitória impôs a sua defesa ao ataque da formação da casa, e aproveitou para fazer um parcial de 14-0, empatando o encontro a 60 pontos quando faltavam 3.30 minutos para o final. Seguia-se um período de cestos nos dois lados, mas sempre com diferenças mínimas. Com a Oliveirense muito certeira da linha de lance livre, chegou a fase decisiva com o Vitória a perder por 71-68, quando apenas faltavam 26 segundos para o final.

Fernando Sá pediu desconto de tempo para tentar pelo menos o empate e a ida para o prolongamento. Infelizmente, desta feita, João Balseiro não foi feliz, e o triplo necessário para adiar a decisão não se concretizou.

O campeonato volta a ser disputado no Pavilhão do Vitória já este sábado, a partir das 15 horas, com o Vitória a medir forças com o Galitos do Barreiro.

Desaire frente à Oliveirense nos segundos finais