Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
18 / 02 / 2018

Derrota pesada no derby do Minho

Derrota pesada no derby do Minho

Vitória perde por 0-5

O castelo foi palco de mais um derby do Minho, que terminou com uma derrota dos vitorianos por 0-5. Uma derrota pesada e por números exagerados, onde a arbitragem voltou a ter influência. É certo que o lance polémico acontece quando o Vitória já perdia por 0-1 mas o momento da grande penalidade, que resultou ainda na expulsão de Wakaso, revelou-se determinante para o desfecho da partida.

Motivada pelo ambiente fantástico proporcionado pelos adeptos vitorianos, a equipa de Pedro Martins entrou aguerrida e a parecer tomar conta do derby. No entanto, um erro individual acabou por permitir que Dyego Sousa inaugurasse o marcador aos 13 minutos. Na segunda ocasião em que se aproximou da baliza de Douglas, o Braga acabaria por chegar ao segundo. Wakaso derrubou Wilson Eduardo fora da área mas Bruno Paixão entendeu assinalar grande penalidade.

As imagens – à disposição do VAR – mostram que a queda é fora, no entanto, o árbitro manteve a decisão e expulsou o médio vitoriano. E porque um azar – e erro – nunca vem só, o terceiro golo bracarense surgiu de um ressalto depois de um remate de Vukcevic, que acabou por trair Douglas.

Depois de três golos averbados na primeira metade, e com menos um elemento, o Vitória procurava reagir mas o adversário marcava sempre que subia no terreno. Wilson Eduardo e Ricardo Esgaio marcaram os restantes golos da partida.

Derrota pesada no derby do Minho