Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
02 / 11 / 2015

Derrota em dose dupla

Derrota em dose dupla

Vitória perde com Fonte do Bastardo e Esmoriz

O último fim-de-semana voltou a não ser favorável ao Vitória, que somou mais duas derrotas nos encontros diante da Fonte do Bastardo e Esmoriz, da 5ª e 6ª jornadas respectivamente. Um desfecho que permitiu ao Vitória subir uma posição na classificação, face ao ponto somado na deslocação até Esmoriz, onde perdeu por 3-2. 

No sábado, a missão era muito complicada, diante dos açorianos, assumidos como candidatos ao título nacional. Apesar da derrota por 3-0 (16-25, 22-25 e 17-25), o Vitória mostrou alguns argumentos que lhe poderiam ter valido a conquista de um parcial, nomeadamente o segundo. A equipa de Allan Cocato esteve por cima no marcador até bem perto do final, mas uma sucessão de erros na defesa e no ataque inviabilizaram o triunfo, que na altura daria o empate. Com mais soluções, a Fonte do Bastardo acabaria por fechar o encontro de forma relativamente tranquila.

No domingo, a partida diante do Esmoriz foi bastante mais equilibrada, com o Vitória a desperdiçar uma boa oportunidade para voltar aos triunfos. Apesar de ter começado a perder, deu a volta, impondo-se nos dois sets seguintes. Quando tudo fazia crer que conseguiria fechar o encontro - chegou a ter vantagens de cinco pontos - permitiu a recuperação à equipa da casa, acabando por levar a decisão para a negra. Aí o Esmoriz entrou com tudo (7-1) e apesar do Vitória ter conseguido encurtar distâncias já não foi a tempo de evitar a derrota (25-21, 15-25, 17-25, 25-21 e 15-12). 

No próximo sábado há novo desafio difícil. O Vitória vai deslocar-se à Luz para defrontar o líder Benfica, que conta por triunfos os seis jogos até agora disputados.

 

Derrota em dose dupla