Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
30 / 01 / 2017

Demasiados erros ditam derrota

Demasiados erros ditam derrota

Vitória perde com Oliveirense por 67-64

Num encontro entre primeiros classificados, o Vitória acabou derrotado pela Oliveirense por 67-64. Os vitorianos esperavam continuar a senda positiva, no entanto, entraram com sintomas de nervosismo e de alguma falta de coordenação.

O cinco da casa foi ganhando confiança e distância pontual, factores que iam permitindo jogar sem tanta pressão, tendo assim vencido os dois primeiros períodos por 21-16 e 17-12.

Vindos do descanso, a toada manteve-se nos minutos iniciais, mas assistiu-se a meio deste terceiro parcial a uma leve reacção dos vitorianos que chegou a colocar no marcador o adversário a dois pontos, 42-40. Foi sol de pouca dura. A Oliveirense voltou a aproveitar o desacerto dos branquinhos e voltava a colocar a seu favor a dezena de pontos. Mas com o orgulho ferido, os de Guimarães fizeram por recuperar alguns pontos e até acabariam por vencer este parcial, 14-18. O marcador apontava uns incertos 52-46 para a entrada nos derradeiros dez minutos.

Essa incerteza manteve-se mas sempre com pendor favorável para os da casa, até chegarem os últimos cinco minutos. Aí os jogadores vitorianos conseguiram momentos de acerto e com alguma naturalidade acabaram por empatar o jogo a 63 pontos. Ficavam cerca de dois minutos para jogar... No entanto, quando se esperava o manter do crescendo vitoriano, voltaram os erros e o adversário aproveitou para gerir a bola, o tempo e o resultado. Acabava este encontro com uns 67-64 que ditaram o fim de um ciclo de sete vitórias.

O Vitória vai agora participar na Taça Hugo dos Santos, que irá decorrer no próximo fim-de-semana, em Oliveira do Hospital. O Vitória, por sorteio, irá defrontar a UD Oliveirense na sexta-feira, dia 3, pelas 19 horas. Em caso de vitória. A equipa de Fernando Sá segue para a meia-final, que se disputará no sábado, onde irá encontrar o vencedor do outro jogo do grupo, FC Porto x Illiabum.

Demasiados erros ditam derrota