Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
23 / 11 / 2017

Decisão final adiada para o berço

Decisão final adiada para o berço

Vitória perde na Áustria (3-0) mas ainda pode garantir apuramento

Na última deslocação no Grupo I, o Vitória acabou derrotado no reduto do líder por três bolas sem resposta. A lutar ainda pelo apuramento, os Conquistadores sofreram uma derrota pesada, tendo em conta a forma como disputaram o duelo com os austríacos.

Numa noite fria, os vitorianos procuraram aquecer com uma entrada positiva em campo. Sem receio, tal como Pedro Martins havia exigido, a formação da cidade-berço foi quem começou por criar perigo. Num lance polémico, Rafael Martins foi travado em falta na grande área mas o árbitro escocês nada assinalou.

Na resposta, o Salzburg foi mais feliz e chegou à vantagem, por intermédio de Munas Dabbur. A mesma felicidade não teve o Vitória, quando Rafael Martins cabeceou ao poste aos 41 minutos. Porém, ainda antes do intervalo, os austríacos aumentariam para 2-0, com um golo de Ulmer.

O 3-0 chegou já na etapa complementar e acabou com a fé dos Conquistadores para qualquer reacção. Hee-Chan Hwang apontou o último golo da partida e fechou o marcador.

Na terra onde se filmou Música No Coração, os instrumentos não se afinaram para esta noite e a música soou mal. Valeram os cânticos dos adeptos, sempre presentes. Mais de meio milhar de vitorianos rumaram à terra que viu nascer Mozart para entoarem Vitória. Presentes. Sempre.

Decisão final adiada para o berço