Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
19 / 11 / 2017

Conquistadores seguem na Taça

Conquistadores seguem na Taça

Vitória vence Feirense por 2-1

Os Conquistadores derrotaram, esta noite, o Feirense por 2-1 e seguem para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

No regresso à prova rainha, depois da goleada ao Vidigueira, os vitorianos estrearam-se em casa perante um adversário de primeira. Além da mudança do piso, outras variáveis estavam alteradas relativamente à última eliminatória e o Vitória sentia a necessidade de dar uma boa resposta.

Pedro Martins assim o exigiu e os jogadores assim cumpriram. Logo aos três minutos, Heldon abriu o marcador, dado sequência ao cruzamento de Raphinha. O Vitória entrou, por isso, a ganhar desde o início e manteve a vantagem até ao intervalo, tendo, no entanto, desperdiçado algumas ocasiões.

Já na etapa complementar, e após a expulsão de Jean Sony, foi a vez de Raphinha assumir o protagonismo. Que golaço! Um remate de fora da área que encantou todos os apaixonados da bola. O brasileiro esteve, mais tarde, perto de marcar e viu Sturgeon rematar, na recarga, ao poste da baliza de Michal. E foi logo depois que o Feirense reduziu a vantagem para 2-1, por intermédio de João Silva.

O golo deixou os vitorianos em alerta mas não causou mossa. O resultado não mais se alterou e o Vitória ganhou. Seguem-se os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Mas, antes disso, há Liga Europa, com o Vitória a deslocar-se a Salzburgo para a 5ª jornada do Grupo I já esta quinta-feira.

Equipa do Vitória SC: Douglas, Pedro Henrique, Rafael Miranda (Hurtado 61’), Francisco Ramos (Kiko 84’), Heldon (Sturgeon 74’), Raphinha, Victor Garcia, Wakaso, Konan, Celis e Rafael Martins

Conquistadores seguem na Taça