Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
07 / 01 / 2017

Conquistadores perdulários mas valentes

Conquistadores perdulários mas valentes

Vitória perde com Benfica por 0-2

Os Conquistadores perderam, esta tarde, por 0-2 diante do líder Benfica. Com apenas três derrotas averbadas até então, o Vitória sofreu hoje o segundo desaire caseiro.

Cinco meses depois, a formação liderada por Pedro Martins viu-se derrotada em casa mas o apoio do público indicava outro resultado. Os aplausos, os cânticos, o tributo à equipa são demonstrativos da exibição do Vitória.

Perante o líder, os Conquistadores não se amedrontaram e foram gigantes na personalidade e na atitude. Uma postura ferida logo ao minuto 18 quando Jonas inaugurou o marcador na primeira ocasião ofensiva dos benfiquistas e já depois do Vitória criar perigo na área de Ederson.

A formação vitoriana não se intimidou com o golo e procurou o empate que esteve perto de surgir no minuto seguinte, dos pés de Hernâni. O extremo foi um dos melhores em campo e desequilibrou a defesa benfiquista nos mais de 35 ataques promovidos esta tarde. Contudo, o Benfica acabaria por chegar ao segundo golo ainda na primeira parte, por Mitroglou, num momento polémico da partida, uma vez que Soares estava caído no chão, em virtude de uma falta de Lindelof (que viu o amarelo).

O 0-2 era um resultado pesado e enganador. Procurou-se então fazer justiça e Pedro Martins mexeu na equipa, não tendo, no entanto, surtido efeitos práticos no marcador. O Vitória criou vários lances de perigo mas pecava no ponto mais importante: a eficácia. E se o Benfica soube ser quase 100 por cento eficaz, já os vitorianos foram perdulários nas dezenas de vezes em que subiram até à área contrária.

Depois do duelo desta noite, o Vitória volta a medir forças com o Benfica já esta terça-feira, pelas 21h15. O encontro, que terá lugar no D. Afonso Henriques, diz respeito à 3ª jornada da 3ª Fase da Taça da Liga. Em caso de triunfo, a equipa da cidade-berço irá disputar a Fase Final no Algarve.

RESUMO

DECLARAÇÕES DE PEDRO MARTINS

FICHA DE JOGO

VOTE NO MELHOR EM CAMPO

Conquistadores perdulários mas valentes