Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
31 / 10 / 2016

Conquistadores perdem com o CAB Madeira

Conquistadores perdem com o CAB Madeira

Vitória derrotado em casa por 76-93

Neste primeiro jogo em casa, o Vitória Sport Clube mediu forças com um adversário que procurava igualar os conquistadores na classificação, tendo perdido por 76-93.

O primeiro parcial foi jogado com algum equilíbrio, mas o CAB cedo começou a mostrar que os seus jogadores vinham com a pontaria afinada. Os lançamentos de três pontos, 5 em 11, indicavam que seria por aí que o adversário iria tentar fazer a diferença. Resultado após 10 minutos: 21-25 para os madeirenses.

Resposta positiva dos vitorianos no segundo parcial. Acertando as suas acções defensivas e conseguindo mais eficácia junto do cesto adversário, o Vitória viu este parcial ser-lhe favorável, 26-20, chegando ao intervalo a vencer por 47-45.

Apesar de ter entrado concentrado no terceiro período, o conjunto treinado por Fernando Sá viu a eficácia do tiro exterior dos madeirenses fazer a diferença. 15-22 foi o marcador destes dez minutos e colocava a pressão nos conquistadores.

Na decisiva dezena de minutos que havia para jogar, os vitorianos foram tentando equilibrar a marcha do resultado, mas a três minutos do final, e mais uma vez após tentativas falhadas de triplos, viram os madeirenses mostrar uma maior eficácia nesses lançamentos, o que acabaria por ditar uma enganadora diferença pontual no final do encontro, 76-93.

Nota positiva para a intensidade e entrega dos pupilos de Fernando Sá, que ainda tem muito trabalho pela frente. Negativo, neste encontro, o desacerto dos lançamentos longos, 2 em 20 e os três minutos finais.

Na próxima jornada, o Vitória joga no Barreiro, contra o Galitos, num encontro marcado para este sábado, às 18 horas.

Conquistadores perdem com o CAB Madeira