Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
26 / 11 / 2016

Conquistadores metem a terceira

Conquistadores metem a terceira


Vitória vence Maia por 74-94

A equipa de Fernando Sá conquistou a terceira vitória consecutiva na Liga de Basquetebol ao vencer o Maia por 74-94.

Apesar da classificação do adversário, o Vitória encarou a partida com a maior seriedade, tendo entrado bastante concentrado e a revelar uma entreajuda necessária para a obtenção dos objectivos. Assim, no final do primeiro quarto, os Conquistadores já venciam por 19-26. No entanto, o cinco vitoriano abrandou a defesa, o que incutiu confiança ao adversário.

Aliada a esta situação, registou-se uma menor eficácia no ataque, o que levou os conquistadores para o descanso com a vantagem mínima: 45-46. Vindos do intervalo com a lição bem estudada, os atletas vitorianos mostraram, uma vez mais, níveis de concentração defensiva muito elevados. Com 10-23 neste parcial, o jogo seguiu para o período final com o Vitória a vencer por 55-69.

Gerir a vantagem seria suficiente mas os conquistadores não quiseram correr riscos e foram-se mostrando coesos e confiantes. Por isso, o derradeiro período foi novamente conquistado pelos homens da cidade-berço, que acabariam por vencer a partida com uma vantagem muito confortável de vinte pontos: 74-94.

O MVP da partida foi o vitoriano Victor Moses, com um duplo-duplo, 20 pontos e 11 ressaltos. Também na casa das dezenas de pontos, Andrew Ferry com 18 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências, João Balseiro, 20 pontos e 3 ressaltos, Nebojsa Dukic, 14 pontos e 5 ressaltos e João Guerreiro, com 12 pontos e 4 ressaltos. Uma palavra ainda para a utilização dos atletas disponíveis, pois Filipe Lima e Pedro Pinto foram ambos resguardados por Fernando Sá devido a pequenas lesões.

No próximo sábado, dia 3 de Dezembro, pelas 18 horas, o Vitória irá receber a Ovarense.

 

Conquistadores metem a terceira