Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
20 / 12 / 2016

Conquistadores fecham o ano com mais um triunfo

Conquistadores fecham o ano com mais um triunfo

Vitória vence Lusitânia por 77-68

Dois dias depois de ter batido o vice-campeão Benfica, o basquetebol vitoriano recebeu e venceu o Lusitânia dos Açores por 77-68. Com um início algo descontraído, os pupilos de Fernando Sá, foram macios na defesa e pouco inspirados no ataque. Aproveitou o adversário para conseguir uma vantagem, 2- 9. Após metade dos dez minutos iniciais a reacção dos vitorianos foi efectiva e acabaram a vencer este primeiro parcial (20-19).

O segundo período foi jogado com a alternância do marcador a ser uma constante. O equilíbrio era mantido mais pelo desacerto de ambos os conjuntos nas suas acções ofensivas do que pelo acerto defensivo. O Vitória vencia mais um parcial, 13-11, e ia para o intervalo com três pontos de vantagem, 33-30.

No regresso dos balneários, parecia que a toada seria a mesma, mas após cinco minutos o cinco vitoriano começou a ser mais agressivo na defesa e esse facto foi determinante para ganhar bolas e conseguir manter o adversário sempre atrás do resultado. Acabava por ser um parcial que terminava empatado a 20 pontos e os Conquistadores mantinham os mesmos três pontos de vantagem: 53-50.

No início do derradeiro período, a parada e resposta continuou na quadra e com o decorrer da partida o Lusitânia começou a mostrar alguns sinais de nervosismo. Do lado dos atletas de Fernando Sá mantinham-se os níveis de confiança e a vantagem no marcador foi sendo ampliada, (a três minutos do final venciam por 11 pontos). Momentos de desacerto foram os que se seguiram a esta vantagem. O conjunto açoriano aproveitou para conseguir um parcial de 0-7 e transformou os 71-60 em 71-67 a um minuto do final. Porém do banco, Fernando Sá, solicitou um desconto de tempo e conseguiu transmitir alguma serenidade aos seus jogadores. Este minuto final acabou com o Vitória a conseguir 6 pontos e sofrendo somente um.

O Basquetebol do Vitória SC regressará a casa no próximo dia 7 de Janeiro, pelas 18 horas, com a recepção à Sampaense, em jogo referente à 14ª jornada desta LPB Placard.

Conquistadores fecham o ano com mais um triunfo