Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
14 / 12 / 2017

Conquistadores dizem adeus à Taça

Conquistadores dizem adeus à Taça

Vitória perdeu com o FC Porto por 4-0

Depois da presença no Jamor na última edição da Taça de Portugal, os Conquistadores despediram-se, esta noite, da prova rainha 2017/2018. Na casa do líder do campeonato, o Vitória foi derrotado por quatro bolas sem resposta.

Com várias mexidas no onze, fruto também das lesões que assolam o plantel vitoriano, o Vitória entrou aguerrido e com uma ambição típica dos Conquistadores. No entanto, uma grande penalidade assinalada logo aos 10 minutos alterou a estratégia vitoriana. Carlos Xistra viu intencionalidade no momento em que a bola bate no braço de Victor Garcia e apontou para a marca dos onze metros. Aboubakar aproveitou o erro do juiz e inaugurou o marcador. O encontro foi-se desenrolando com toadas de equilíbrio até ao intervalo.

Já na etapa complementar, Danilo aumentou a vantagem e viu o médio André André apontar o terceiro. O ex-vitoriano não festejou, demonstrando todo o seu respeito pelo clube que o fez brilhar nos palcos nacionais. Frente à sua antiga equipa, André André voltaria a marcar e a fixar o resultado em 4-0.

A derrota diante do FC Porto afasta a formação da cidade-berço da Taça de Portugal. Os Conquistadores vão agora voltar todas as atenções para o campeonato nacional, onde irão medir forças com o Moreirense já na próxima segunda-feira, a partir das 19 horas.

Equipa do Vitória SC: Miguel Silva, Konan, Jubal, Moreno, Victor Garcia (João Aurélio 75’), Rafael Miranda, Francisco Ramos, Sturgeon (Kiko 82’), Hélder (Heldon 60´), Rincon e Tallo

Conquistadores dizem adeus à Taça