Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
04 / 03 / 2017

Conquistadores continuam a vencer

Conquistadores continuam a vencer

Vitória derrotou Illiabum por 72-55

Depois do duelo na 1ª Fase, o Vitória voltou a vencer o Illiabum no arranque da 2ª Fase por 72-55. Cautelosos, os conquistadores encararam o desafio com o máximo empenho, vencendo com esta atitude os primeiros dez minutos por 22-14.

O segundo período foi mais disputado e equilibrado. O tiro exterior não aparecia neste parcial e acabavam os de Ílhavo por vencer por 16-17.

Após o descanso, o desacerto foi um denominador comum às duas equipas. Foi um período em que se lutou mais do que se jogou. Com mais e melhor atitude, o conjunto vitoriano voltou, ainda assim, a vencer um parcial (15-12) conseguindo ir para os derradeiros dez minutos com uma vantagem de dez pontos.

Foi neste período final que se viu o melhor do Vitória. Apesar de não conseguir acertar no tiro exterior, o cinco de Fernando Sá soube encontrar soluções alternativas, por vezes na raça, e cimentou esta vitória com um parcial de 19-12. O encontro fechava com um resultado de 72-55 que pode ser enganador quanto às dificuldades deste desafio.

No próximo fim-de-semana, o basquetebol vitoriano vai disputar duas partidas. Na sexta-feira, a formação da cidade-berço desloca-se ao Barreiro para defrontar o Galitos pelas 21h30, e no domingo vai receber o Benfica, pelas 18 horas, no Pavilhão Vitória SC.

Conquistadores continuam a vencer