Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
20 / 11 / 2016

Conquistadores batem campeão

Conquistadores batem campeão

Vitória vence FC Porto por 74-71

A equipa de Fernando Sá venceu o campeão em título, FC Porto, por 74-71 e deu assim continuidade ao triunfo obtido na última jornada.

Cientes das dificuldades que o europeu FC Porto iria apresentar, os atletas vitorianos entraram de forma muito concentrada deste desafio.

Foi um Vitória forte a defender e eficaz no ataque que reduziu o adversário a uma vulgaridade impensável antes do encontro. A entreajuda nas acções defensivas, a entrega e disponibilidade dos conquistadores em todos os capítulos do jogo foram a chave para uma primeira parte de sonho. Venciam os dez minutos iniciais por 21- 14 e no quarto seguinte elevavam a marcador para uns claros 43-28.

Contudo, o descanso foi mau conselheiro para os vitorianos. No sentido contrário, o adversário aproveitou o intervalo para corrigir os seus erros e regressou mais agressivo na defesa e muito mais assertivo no ataque. Destaque neste capítulo para o ex-vitoriano José Silva a revelar-se uma grande dor de cabeça para os conquistadores. O parcial deste terceiro período foi favorável aos forasteiros, 12-24, e permitiu que se o Porto se aproximasse no resultado, 55-52.

Já no quarto final, os atletas de Fernando Sá voltaram a apresentar níveis de concentração e eficácia mais condizentes com o objectivo de vitória nesta partida. Foram gerindo as vantagens, apesar de curtas, mas impedindo o adversário de alterar a marcha do marcador.

No final, assistiu-se a uma vitória que assenta muito bem aos conquistadores e revela todo o potencial do conjunto vitoriano. Destaque para uma primeira parte de um nível superior, com o alarme habitual do terceiro parcial, mas depois muito bem compensado pela atitude nos dez minutos finais. A título individual de destacar o duplo-duplo de Paulo Cunha, 10 pontos, 13 ressaltos e 2 assistências, e também para os 17 pontos 3 ressaltos e 3 assistências de Andrew Ferry.

O Vitória vai deslocar-se à Maia na próxima jornada, a disputar a 26 de Novembro, pelas 21h30, no Pavilhão Nortecoope.

 

Conquistadores batem campeão