23 / 07 / 2019

Comunicado Conselho Vitoriano

O Conselho Vitoriano (CV), no último ato público da equipa que atualmente o compõe, entende comunicar aos sócios do Vitória Sport Clube (VSC) o seguinte:

1. Saudar a participação massiva dos sócios do Vitória nas eleições do dia 20 de julho de 2019 que reafirmaram, uma vez mais, o nosso clube como uma instituição dinâmica que tem nos seus associados, e no envolvimento que estes têm com o clube, a sua principal característica. O comprometimento dedicado da massa associativa em mais um ato eleitoral é o sinal claro que os destinos do nosso clube continuam nas mãos certas: os sócios do clube.

2. O CV envia também uma saudação muito especial àquele que será o novo presidente do VSC, Miguel Pinto Lisboa, e a toda a sua equipa que com generosidade, coragem e clareza, conquistaram o direito de conduzirem os destinos do nosso estimado clube. Desejamos aos órgãos sociais agora eleitos toda a felicidade que o seu inegável vitorianismo merece e aos sócios a colaboração e paciência necessárias para encontrarmos, juntos, o rumo certo para o nosso Vitória.

3. Não poderíamos deixar também de agradecer à mesa da Assembleia Geral, ao seu presidente, aos funcionários do clube e a todos os vitorianos que estiveram nas mesas eleitorais, pela capacidade e pela isenção com que conduziram mais um ato eleitoral. E ainda ao presidente Júlio Mendes, sua direção e órgãos sociais cessantes por todo o trabalho que ao longo dos últimos anos fizeram para engradecer a instituição a que temos o orgulho de pertencer.

4. Registámos com particular agrado as declarações dos candidatos António Miguel Cardoso e Daniel Rodrigues, após o ato eleitoral, por nelas ser entendível um propósito de união. A eles e às equipas que lideraram fica também a nossa palavra de apreço e reconhecimento.

5. Destas eleições resultou para nós o claro entendimento de que os associados pretendem uma relação mais próxima e afirmativa do clube com a Vitória SAD. Desejamos e estamos crentes de que os acionistas da Vitória SAD compreenderam bem a mensagem destas eleições e que todos ganharão em envolver-se de forma empenhada no cumprimento desse desígnio.

Viva o Vitória!

O Conselho Vitoriano,