Próximo Jogo
Vitória
< Voltar atrás
07 / 11 / 2017

Comunicado

Comunicado

 

COMUNICADO

No jornal “A Bola” aparece hoje publicada uma notícia falsa onde se afirma que o FC Porto contactou o Vitória SC com vista à contratação do atleta Raphinha, na abertura do mercado do próximo mês de Janeiro.

É importante que fique bem claro que o Vitória SC não foi, em momento algum, contactado pelo FC Porto para negociar o atleta Raphinha.

Esta notícia é falsa e tem um único intuito: desestabilizar a equipa do Vitória SC numa fase crucial das competições em que está envolvida.

Desenganem-se! O Vitória SC, os seus sócios e as gentes de Guimarães, já deram mostras de que é preciso muito mais do que notícias falsas para nos abalar.

Lamenta-se e repudia-se vivamente este comportamento de alguns jornalistas do referido jornal, nomeadamente de Pedro Couto e de António Casanova, que reiteradamente põem a circular notícias falsas ou grosseiramente incorrectas em relação ao Vitória SC, sobretudo desde a época desportiva 2015/2016.

 O Vitória SC não pode deixar de alertar publicamente para que as peças da autoria daqueles jornalistas publicadas no jornal “A Bola” raramente contam a verdade dos factos e frequentemente narram absolutas mentiras.

E este alerta público vem na sequência de inúmeras chamadas de atenção que o Vitória SC veio fazendo junto da direcção daquele jornal, sem que tivesse havido qualquer alteração de tão lamentável prática jornalística.  

Daí que não possamos deixar de lamentar, profundamente, que um jornal desportivo de âmbito nacional como é “A Bola”, com uma história impar no panorama desportivo nacional, se predisponha a publicar de forma sistemática artigos jornalísticos sobre o Vitória SC que não correspondem à verdade.

 

A Direcção do Vitória Sport Clube

Comunicado