16 / 04 / 2018

COMUNICADO

No decorrer do julgamento que deu hoje inicio no tribunal de Guimarães, tendo como arguido o subcomissário Filipe Silva, foram por ele proferidas, na sua defesa, afirmações graves acerca dos nossos adeptos, amplamente divulgadas por toda a comunicação social, que a Direção do Vitoria Sport Clube não pode deixar de repudiar.

Apesar do Vitória não ser parte do referido processo, e não ter por principio  imiscuir-se em assuntos sob a alçada dos tribunais, pois os factos ocorreram na via pública, entre o referido arguido e cidadãos  que envergavam cores não afectas ao nosso clube, não podemos ficar indiferentes às referidas afirmações, porquanto põem em causa toda a comunidade vimaranense e vitoriana, rotulando-a e estigmatizando-a de forma censurável.

O Vitória sabe que qualquer cidadão, na qualidade de arguido, tem o seu direito a defesa constitucionalmente consagrado, sendo livre de delinear a melhor estratégia na defesa dos seus interesses, sendo a mentira e a calúnia uma das ferramentas ao seu dispor, mas nunca permitiremos que ponham em causa o principal património do nosso Clube, que são os seus adeptos e associados.

De facto, concordamos que o amor dos adeptos ao Vitória Sport Clube é um “case study”, como tem sido demostrado nas inúmeras manifestações de apoio e reconhecido, de forma construtiva, no panorama desportivo nacional e internacional, e essa é uma realidade inegável.

A Direcção do Vitoria Sport Clube

COMUNICADO