Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
14 / 10 / 2016

Cidade rendida aos Conquistadores

Cidade rendida aos Conquistadores

Plantel visitou monumentos históricos

A cidade de Guimarães rendeu-se aos Conquistadores. O mesmo será dizer que o plantel do Vitória foi bastante acarinhado pelos vimaranenses aquando do passeio turístico que realizou pela cidade-berço.

Esta tarde, a comitiva vitoriana visitou alguns dos mais emblemáticos monumentos, tendo começado o passeio pela Colina Sagrada. Nesta zona da cidade, Pedro Martins e os seus pupilos visitaram o Paço dos Duques, bem como uma das sete maravilhas de Portugal: o Castelo de Guimarães.

A visita prosseguiu em direcção ao centro histórico e teve o seu término no Lago do Toural, junto à Torre da Alfândega, conhecida por ter a inscrição “Aqui Nasceu Portugal”.

Refira-se que no percurso, os vitorianos também cumpriram um ponto de paragem junto à Câmara Municipal de Guimarães, onde naturalmente esperam voltar em Maio, tal como acontecera em 2013, aquando das comemorações da conquista da Taça de Portugal.

O passeio turístico aconteceu precisamente em semana de estreia na prova rainha, com os jogadores a revelarem-se tranquilos mas, ao mesmo tempo, precavidos e concentrados para o confronto com o Santa Iria. Foi, aliás, esta a mensagem dos vimaranenses que se foram cruzando com os jogadores: atenção máxima para domingo. E, claro está, “Viva o Vitória” foi a frase que mais se ouviu ao longo das duas horas de visita.

Cidade rendida aos Conquistadores