Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
28 / 05 / 2017

Chuva não abençoou mas também não nos calou

Chuva não abençoou mas também não nos calou

Vitória perde com Benfica por 2-1

O sol desapareceu do Jamor aquando do aproximar do desafio e a chuva não se revelou abençoada para os Conquistadores, que perderam por 2-1 diante do Benfica.

Não abençoou, é certo, mas também não calou os milhares de vitorianos que encheram a bancada. Um apoio que se fez sentir logo no primeiro pisar do relvado. E a postura com que a equipa assumiu o jogo diante do campeão fazia os vitorianos esquecerem a chuva. Depois de uma primeira parte bastante positiva, com o Vitória a aparecer muito bem tacticamente e a dispor das melhores ocasiões, o intervalo chegou com a crença num triunfo.

Contudo, bastaram dez minutos de menor concentração para o adversário se colocar na frente do marcador. Jiménez e Salvio marcaram e colocaram o Benfica com uma vantagem de dois golos.

Os Conquistadores, empurrados por um apoio que nem a equipa vencedora estava a sentir, não quebraram e tentaram a todo o custo fazer justiça no marcador. Zungu chegou à frente e reduziu para 2-1. Reduziu a desvantagem e aumentou a crença. Foi possível sonhar até ao apito final, ainda que sem sucesso depois dos 94 minutos.

O sonho desta edição da Taça termina aqui. Mas isto não é o fim. Surge agora a pausa para as férias dos Conquistadores mas os vitorianos já apontam caminho para a Supertaça. Até lá, recordaremos as imagens, os cânticos e o <Haka> que, ainda hoje, apesar da derrota, se cumpriu em pleno Jamor. Isto é ser Vitória. Sabemos que dói mas sabemos que é lindo!

Chuva não abençoou mas também não nos calou