Próximo Jogo
Pólo Aquático
< Voltar atrás
27 / 10 / 2015

Campeonato de Pólo Aquático arranca este sábado

Campeonato de Pólo Aquático arranca este sábado

Vitória recebe Clube Naval Povoense na 1ª jornada

A equipa sénior de Pólo Aquático do Vitória estreia-se na nova época já no próximo fim-de-semana, ao receber, nas Piscinas Municipais de Guimarães, o CNPO — Clube Naval Povoense. A partida acontece a 31 de outubro, com início marcado para as 19h30. 

Com uma filosofia centrada na formação, o objectivo da secção assenta na manutenção no principal escalão nacional. “É um trabalho que a longo prazo nos vai trazer maior estabilidade na equipa principal, que tem de garantir a primeira divisão porque o clube e a cidade, com toda a sua história, merece ter uma equipa no escalão principal da modalidade”, aclarou Hélder Freitas, treinador da equipa.

A formação do Vitória arranca com uma média de idades de 18 anos e com muitas baixas em relação à equipa da temporada passada, com atletas influentes a cumprirem o plano de Erasmus e alguns juniores que foram crescendo ao longo da época mas que abandonaram por motivos profissionais.“Temos noção que esta fase inicial do campeonato será de construção de uma nova equipa e de um novo grupo, fazendo crescer os novos juvenis e juniores, que vão servindo de base todos os anos para a equipa sénior, e criando bases para que, na segunda fase, o Vitória esteja preparado para garantir a manutenção, tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos em que sou treinador”, referiu Hélder Freitas.

O apoio dos adeptos, amigos, familiares e simpatizantes será algo crucial ao longo da época, numa das piscinas com maior adesão de público a nível nacional e onde existe uma enorme sintonia entre adeptos e jogadores. 

 

Campeonato de Pólo Aquático arranca este sábado