Próximo Jogo
Voleibol
< Voltar atrás
16 / 05 / 2016

Cadetes vão lutar pelo título

Cadetes vão lutar pelo título

Confira os resultados de Voleibol

As Cades do Vitória cumpriram o objectivo e vão estar mais uma vez na “Fase Final - Final 8” que se irá realizar em Paços de Ferreira no último fim-de-semana de Maio.
No jogo decisivo, as conquistadoras fizeram uma excelente exibição frente ao Leixões, assumindo desde o início a responsabilidade de terem de vencer pelo menos dois sets para assegurarem um ponto e dessa forma a presença na fase final. Contudo, o Vitória venceu o adversário por expressivos 3-0 (25-19, 25-20 e 25-19). O Leixões também tinha a ambição de conquistar os três pontos para assegurar o primeiro lugar da Zona Norte, mas as vitorianas mostraram mais e melhores argumentos. A equipa vitoriana revelou maturidade, ambição e determinação, ultrapassando os momentos de adversidade que foram surgindo ao longo do jogo com forte coesão e perseverança colectiva. Este grupo de atletas tem o privilégio de estar pela terceira vez em épocas consecutivas numa fase final do campeonato nacional, pois em todos os escalões tem apresentado um excelente nível merecendo estar sempre entre as melhores.

Os Juniores Masculinos deslocaram-se a Amares para defrontar o Amares Volei na 1ª volta do Campeonato Regional da Associação de Voleibol de Braga (AVB). Os jovens conquistadores entraram bem no jogo e venceram facilmente pela margem máxima, com os parciais de 14-25, 18-25 e 21-25.

As Infantis, já sem possibilidades de apuramento para a fase seguinte, visitaram o Ginásio Clube Vilacondense para cumprimento da 8ª jornada do Campeonato Nacional do escalão, perdendo por 3-1 (25-14, 25-20, 22-25 e 25-20). Com um início de jogo muito abaixo do seu valor, a formação vitoriana permitiu que o adversário conseguisse rapidamente uma vantagem pontual, ao desaproveitar o seu serviço e abdicar do ataque, que assim geriu o resultado até conquistar o primeiro set.
No segundo parcial, as conquistadoras voltaram a cometer os mesmos erros, recuperando já tarde  e não conseguindo evitar a derrota do set por 25-20.
Já no terceiro set o assertivo serviço e as correções posicionais na defesa levaram a um maior controlo do desenrolar do marcador até à conquista do mesmo, deixando o marcador em 2-1. Mas o parcial seguinte, apesar de muito equilibrado, acabou por pender para o lado dos anfitriões.

 

Cadetes vão lutar pelo título