Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
05 / 11 / 2017

Atitude à Conquistador não impediu derrota

Atitude à Conquistador não impediu derrota

Vitória SC perde com SL Benfica por 1-3

Depois do triunfo diante do O. Marseille, os Conquistadores foram derrotados pelo SL Benfica por 1-3. Um resultado que mostra como o futebol poder ser cruel. Se a derrota por 0-1 ao intervalo parecia injusta, pela forma ousada como o Vitória se apresentou e pelo equilíbrio na partida, o resultado final é uma mentira.

Com uma moldura humana incrível – cerca de 25 mil vitorianos – a formação vitoriana entrou na partida a olhar nos olhos do campeão nacional em título. A exibição diante do O. Marseille, um dos candidatos ao trono em França, encorajava os Conquistadores dentro e fora das quatro linhas.

Contudo, e tal como vem acontecendo, o Benfica revelou-se tremendamente eficaz e abriu o marcador aos 22 minutos, por intermédio de Jonas. O golo solitário do brasileiro mexeu no placard que se manteve assim até ao intervalo.

Para a etapa complementar, a determinação e o talento acompanharam os vitorianos no relvado, principalmente nos primeiros 25 minutos e foi, por isso, que estiveram sempre mais perto de marcar do que sofrer. Foi então que o futebol revelou a sua face cruel. O segundo golo benfiquista surgiu quando nem os encarnados contavam, através de Samaris. E o terceiro veio logo a seguir pelos pés de Salvio. Rafael Martins ainda reduziu para 1-3 nos últimos 10 minutos e viu o colega Tallo desperdiçar uma grande penalidade já nos descontos.

No terceiro jogo em apenas sete dias, os vitorianos sentiram o amargo sabor da derrota. Agora, segue-se a preparação ao encontro com a Oliveirense, relativo à 2ª jornada da Taça CTT, marcado para o próximo sábado, às 15 horas, no D. Afonso Henriques.

 

Atitude à Conquistador não impediu derrota