Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
30 / 10 / 2015

“Adeptos viram que temos feito tudo para ganhar”

“Adeptos viram que temos feito tudo para ganhar”

Bruno Alves espera apoio na Mata Real para um triunfo que “dará alento”

Natural de Guimarães, Bruno Alves foi repescado aquando da criação da equipa B. Desde então, tem sido chamado pelos treinadores da equipa principal, tendo merecido, neste último encontro, a confiança de Sérgio Conceição. O jogador realizou uma boa exibição e foi, inclusive, o autor do excelente passe para o golo de Tomané. 

Em declarações aos jornalistas, minutos antes do treino matinal, o médio mostrou a vontade em continuar no onze do mister mas direccionou o discurso para o sucesso colectivo: “Tenho trabalhado todos os dias para voltar ao meu melhor. Infelizmente, tive uma lesão que me afastou do relvado mas vou fazer de tudo para que este seja o meu momento de afirmação, no entanto, mais importante que isso é a equipa ultrapassar este momento e não pensar tanto em mim”.

O regresso à titularidade coincidiu com a arrepiante demonstração de apoio dos adeptos, nos minutos finais da partida com a Académica. O jogador vimaranense falou desse momento e pediu aos adeptos para que prolonguem essa força na Mata Real. “Não me lembro de ver um apoio assim a uma equipa que não tem tido resultados. Os adeptos viram que temos feito tudo para ganhar. Tem-nos faltado uma ponta de sorte e os adeptos apoiaram-nos e ajudaram-nos a segurar aquele resultado. Nunca senti nada igual. Contamos com o apoio deles no jogo de segunda-feira”, disse.

E é na Mata Real que o Vitória irá procurar o regresso aos triunfos. Um campo “historicamente difícil” onde a formação da cidade-berço irá “entrar para ganhar”. “Será um jogo difícil como nos diz a história também, mas vamos lá para ganhar. É uma equipa que está a atravessar um bom momento, está bem classificada, conseguiu um triunfo importante fora de casa mas nós vamos a Paços com a ambição de ganhar. Um triunfo dará alento à equipa para o que aí vem no campeonato”, garantiu.

“Sérgio Conceição transmite-nos muita força”

Depois de Cafú e Bruno Gaspar, desta vez foi Bruno Alves a reconhecer o papel de Sérgio Conceição na união do grupo: “O treinador chegou numa fase menos boa, é verdade que os resultados não têm aparecido, mas tem-nos transmitido muita força. Ainda estamos a assimilar alguns processos dele, o que é normal. Psicologicamente tem-nos ajudado, porque a equipa estava a passar por uma fase má. A equipa está unida, tem sido uma semana de trabalho muito forte e muito intensa. O treinador tem ajudado, passando boas energias. Queremos dar-lhe esta vitória, a ele, aos adeptos e à equipa”.

“Adeptos viram que temos feito tudo para ganhar”