Próximo Jogo
Basquetebol
< Voltar atrás
24 / 10 / 2016

A força do colectivo

A força do colectivo

  Equipa vitoriana vence Sampaense por 77-90

A equipa sénior de Basquetebol do Vitória venceu o Sampaense por 77-90, na 3ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com esta deslocação a S. Paio de Gramaços, os Conquistadores procuravam manter a senda de triunfos iniciada na jornada anterior nos Açores. Ainda assim, a entrada em jogo revelou-se algo desconcentrada e os pupilos de Fernando Sá permitiram que os locais fossem acreditando e chegaram ao final do primeiro período com uma vantagem de dois pontos: 21-19.

O técnico vitoriano foi gerindo o plantel e aproveitou para rodar jogadores de forma a conseguir mexer na partida. Assim, aos cinco minutos do segundo parcial, o placard já apresentava os conquistadores no comando:31-32. Apesar de não conseguir manter uma defesa eficiente, o Vitória foi sendo eficaz nas suas acções atacantes, o que se veio a reflectir nos 41-47 registados na ida para o intervalo.

Após o descanso, assistiu-se a uma reacção natural dos homens da casa, mas os atletas do Vitória souberam ser solidários, apresentando um colectivo coeso: 60-64 aos 30 minutos de jogo. Assim, os vitorianos partiram para os dez minutos finais cientes da importância da vitória e foram determinados nas suas acções defensivas. O adversário também não vacilou na procura de um melhor resultado mas os jogadores da cidade-berço mostraram-se muito concentrados até ao final do encontro, que viria a terminar com 77-90.

De destacar o facto de 37 dos pontos somados terem sido conquistados por jogadores que saltaram do banco, o que revela o equilíbrio e polivalência do plantel vitoriano. Nota de realce ainda para mais uma boa exibição de Pedro Pinto: 20 pontos, 2 assistências e 3 ressaltos, bem como de Victor Mores, com duplo-duplo, 12 pontos e 10 ressaltos. Nebojsa Dukity, 14 pontos, e João Balseiro, com 12 pontos,  foram outros atletas vitorianos a atingir a casa das dezenas. 

Na próxima jornada, o Vitória Sport Clube vai finalmente jogar em casa, com a recepção ao CAB Madeira agendada para este sábado, dia 29 de Outubro, pelas 21 horas.

A força do colectivo