Próximo Jogo
Futebol
< Voltar atrás
28 / 02 / 2016

“A ambição é a de somar três pontos, faz parte do nosso ADN”

“A ambição é a de somar três pontos, faz parte do nosso ADN”


Sérgio Conceição projecta “jogo interessante e competitivo”

 

Sérgio Conceição não tem dúvidas: o encontro com o Sporting será “interessante e competitivo”. Isto porque, se do lado de lá está o líder da prova, aqui na cidade-berço moram uns conquistadores que têm no seu ADN a ambição de vencer sempre. Quem o diz é Sérgio Conceição que, na antevisão à recepção ao Sporting, explicou ainda a 'forma' como a sua equipa terá de se apresentar: “A concentração e a forma como entrarmos no jogo vão ser fundamentais”

 

Leia as declarações do técnico vitoriano:

“A concentração e a forma como entrarmos no jogo vão ser fundamentais. Vai ser um jogo interessante e competitivo, não tenho dúvidas disso. Esperamos um jogo difícil, contra uma equipa que agora tem apenas o grande objectivo na prova que o próprio clube definiu como grande objectivo, que é o campeonato. Os dados dizem tudo, é a equipa com a melhor defesa, com o segundo melhor ataque. Virá na sua maior força e pensará apenas neste jogo porque sabe que terá aqui um jogo difícil”

“O Sporting é uma equipa muito objectiva, e mais pragmática do que aquilo que foi a anterior equipa treinada pelo actual técnico do Sporting. Mas a nossa ambição é a de sempre, a de entrarmos para o jogo para ganhar os três pontos. Esta ambição faz parte daquilo que é o nosso ADN. Temos de ser fortes em todos os momentos do jogo e procurar ser rigorosos naquilo que é o nosso processo defensivo. Mas o processo defensivo tem a ver com toda a equipa e não apenas com a linha defensiva e lembro que, no sector mais defensivo, três desses jogadores começaram na equipa B e sentimos aqui e acolá alguma falta de experiência”

“Nunca definimos um lugar. Temos de jogar com todos os adversários e todos são difíceis porque ora uns lutam pelo título, ora outros estão mais aflitos pois lutam pela permanência. Não olhamos para o adversário em si mas para aquilo que importa, que são os três pontos”

“O Otávio tem estado bem mas a equipa depende de todos. Para o Otávio estar nesta forma estão outros jogadores por trás e que o trabalho deles não é salientado pela imprensa. Há outros jogadores que fazem um trabalho fantástico e não era merecido para eles que eu falasse só de um”

 

“A ambição é a de somar três pontos, faz parte do nosso ADN”