>> FUTEBOL PROFISSIONAL: João Pedro e Nassim juntam-se aos convocados da equipa B

>> FUTEBOL PROFISSIONAL: Empate no relvado, triunfo nas bancadas

>> FUTEBOL PROFISSIONAL: "O jogo foi muito disputado"

>> VOLEIBOL: Vitória viaja até à Madeira

>> FUTEBOL FORMAÇÃO: Juniores fecham 1ª Fase no Bessa

>> FUTEBOL PROFISSIONAL: “As equipas nem sempre são aquilo que a classificação mostra”

>> FUTEBOL PROFISSIONAL: Alex está de volta

>> FUTEBOL PROFISSIONAL: 600 ingressos gratuitos para o jogo com o Penafiel - ESGOTADOS

>> BASQUETEBOL: Seniores Femininas recebem Vila Pouca de Aguiar

>> KICKBOXING: Marcos Vieira vence em Neo-Profissional

>> BOXE: António Sousa vence campeão mundial de Boxe

>> FUTEBOL PROFISSIONAL: Vitória assina protocolo com FC Pune City

>> VITÓRIA: Presidente do Vitória em palestra no Porto

>> BASQUETEBOL: Vitória disputa Taça Hugo dos Santos

>> FUTEBOL PROFISSIONAL: Velhos conhecidos dividiram pontos

Clique nas imagens seguinte para as ampliar
  VITÓRIA

“Rumo ao Jamor” já deu início à viagem

2011/05/16

O Vitória Sport Clube associou-se ao projecto levado a cabo por Fulvio Mendes, reconhecido artista plástico vimaranense. Numa conferência de imprensa, que contou com a presença de Júlio Mendes, vice-presidente do Vitória SC, o autor da obra, que visa conduzir os vitorianos até ao Estádio Nacional através de imagens de sinalética, agradeceu o apoio do Clube nesta “intervenção artística”.

Num projecto único, o artista de Guimarães pretende “encaminhar os vitorianos até ao Jamor”. “Pretendo fazer chegar este projecto a um público mais vasto. Trata-se de uma intervenção artística entre o estádio D. Afonso Henriques e o Jamor. Esta massa associativa é o ponto-chave do Clube e isto está bem evidente na imagem de instalação”, afirmou.

Sensível à ideia singular deste autor vimaranense, a Direcção vitoriana não quis deixar de se aliar ao projecto de instalação. Para Júlio Mendes, é “fundamental associar uma componente artística ao Vitória SC”. “Julgo que este projecto é algo diferente daquilo a que estamos habituados. Trata-se da criação de uma imagem iconográfica que ficará associada ao imaginário dos vitorianos e também à final da Taça de. É importante fazer com que os vitorianos participem de forma construtiva na obra e possam intervir na construção da mesma”, comentou o vice-presidente vitoriano.

Fun Park, a 22 de Maio, nas imediações do D. Afonso Henriques

À margem da apresentação da obra de Fulvio Mendes, o responsável vitoriano falou também sobre a festa que o Vitória irá proporcionar aos seus adeptos aquando da final da Taça de Portugal. Os vitorianos que ficarem na cidade-berço poderão viver também a tão esperada final. Isto porque será criada, junto à Bancada Nascente, uma Fun Park. Ao longo do dia, passarão pelo palco artistas bem conhecidos, como Dino Freitas, Zé Amaro e Quim Barreiros. Mas às 17 horas, todos se concentrarão em frente ao ecrã gigante que aí estará instalado. Vitória SC – FC Porto joga-se no Jamor e em Guimarães.






voltar

criação